
Sobre alguns temas importantes do meu ponto de vista e interessantes para debater (que postei na segunda-feira e prometi discorrer durante a semana) aí vai o primeiro:
*** Você já se perguntou se "o que seu filho aprende na Escola", está dentro do currículo que ele deve aprender mesmo?
Para saber se nossos alunos estão aprendendo o suficiente, de forma que nos deixem tranqüilos quanto ao futuro, é bom ficar atento. Não devemos observar apenas se as Escolas estão bem conservadas, se existe um grande número de professores entrando e saindo das salas de aula, se os alunos estão uniformizados ou as crianças tem acesso às “vans” que as levam para casa, dando a sensação de que está tudo bem. O MEC (Ministério da Educação) instituiu uma prova para saber se os alunos brasileiros estão tendo bom aproveitamento em sala de aula. O IDB é um índice que mede o ensino em nossas escolas. Só para que se tenha uma idéia: A média das notas dos alunos de 5ª a 8ª séries em 2007 ficaram assim:
- Média do Brasil: 3,8
- Média em Santa Catarina: 4,1
- Média em São José: 4,1
Isso Significa que nossos alunos precisam melhorar ainda mais. Fui buscar os dados de 3 Escolas de nossa cidade, para ver o aproveitamento em cada uma delas:
- Colégio Maria Luiza de Melo (Kobrasol), média: 5,0
- Escola Estadual Laurita Dutra de Souza (Jardim Pinheiros,Flor de Nápoles), média: 3,7
- Escola Municipal Altino Corsino da Silva Flores (Procasa), média: 3,2
Se gostou da informação e quiser consultar a Escola de seu filho, é só acessar AQUI. Como manda o bom senso, a meta de um governo não é somente ter boas Escolas, mas principalmente melhorar a qualidade de ensino dos alunos que nela estudam. E isso só se faz com professores bem preparados.
FALANDO NISSO: Você, tendo ou não filhos estudando, algum dia já visitou a Escola de seu Bairro? Que tal fazer isso de vez em quando? A moda agora é ser amigo da Escola e "participação" também é um ato de cidadania.
Nenhum comentário:
Postar um comentário