Na postagem anterior faltou dizer que a citação da passagem bíblica do "jovem rico" está em Mateus 19:16 a 19:21.
Seja Bem-vindo ao meu blog. Neste espaço eu exponho minhas idéias, projetos e faço uma leitura sobre os assuntos do nosso dia a dia Entre e fique à vontade para comentar.
segunda-feira, 19 de julho de 2010
sábado, 17 de julho de 2010
O que falta para você?

Como tem gente infeliz em nossa volta. Alguns até disfarçam demonstrando que está tudo bem. É assim mesmo! Tem muita gente fazendo de conta que é feliz. Vivemos num sistema capitalista onde obter lucro é o objetivo. As empresas visam o lucro, fazem propaganda atraindo pessoas para comprar seus produtos, induzindo ao consumo. As empresas competem entre si para atrair mais compradores. As pessoas tem liberdade de comprar o que quizerem e quando quizerem. Se existe competição entre as empresas, também existem competição entre pessoas. Quem mais tem mais quer. O sistema capitalista incentiva a competição. Algumas empresas não sabem competir e quebram. Pessoas compram demais, não conseguem pagar, ficam devendo e perdem o crédito. Todo remédio tem seu efeito colateral e o capitalismo também. As pessoas são atraidas para ter, em detrimento de ser. Não conseguindo ter, ficam frustradas, desanimadas, perdem o sentido de viver e se perguntam: O que está me faltando? Aos que, quanto mais tem mais querem e preocupados em cuidar de tudo que tem, ficam extressados e também se perguntam: O que me falta ainda? O capitalismo ainda é o melhor sistema que conhecemos. Um jovem rico aproximou-se de Jesus e lhe perguntou: “Bom Mestre, que bem farei para conseguir a vida eterna?” Jesus já sabia que o jovem tinha tudo mas estava infeliz. O Mestre lhe orientou a comprir os mandamentos de Deus e ele afirmou que cumpria ao pé da letra. O problema do abastado jovem era o apego aos bens. Jesus sabia e disse-lhe: “Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, e segue-me.” Se você está está feliz, continue fazendo o que você sempre fez. Se você está infeliz, pergunte para Jesus: O que me falta?
domingo, 11 de julho de 2010
Um novo modelo, urgente!

Após as convenções partidárias no final de junho o resultado não agradou a ninguém. É incrível! Depois de constatarmos a tão sonhada consolidação democrática em nosso País, de assistirmos à ascensão de um metalúrgico a presidência da república através de um partido, digamos, de tendência de esquerda, o brasileiro assiste perplexo, a formação de coligações partidárias completamente dissociadas do viés ideológico que marcam tais coligações. Infelizmente nos últimos anos evidencia-se o interesse puramente pessoal dos candidatos, a busca de poder a qualquer custo. O resultado desta anomalia política é o desinteresse dos eleitores em participar do processo eleitoral. Acredito que o modelo político atual está superado. Os jornais estão mostrando as negociatas, as coligações equivocadas, os líderes partidários passando por cima de seus filiados, e os candidatos “nas internas” declarando apoio a candidatos de outros partidos. Assisto de camarote, alguns políticos defendendo a consulta as bases para escolher candidatos, quando em passado recente ignoraram as bases, pois seus interesses pessoais estavam em primeiro lugar. Gosto de política. Mas o verdadeiro político mantém sempre sua coerência, pois este é predicado dos grandes líderes. Hoje vive-se o "salve-se quem puder". O instituto da fidelidade partidária ajudou um pouco, a ficha limpa também, mas é ainda insuficiente para melhorar a situação. Tempos atrás o Presidente Lula, sugeriu uma constituinte exclusiva para a reforma política. Ele estava certo. Nenhum Deputado Federal e Senador vão estabelecer regras que retire seus privilégios. Ou nossos políticos mudem o atual sistema de forma natural ou uma crise institucional passe a exigir as mudanças que queremos. Reforma política já!
terça-feira, 6 de julho de 2010
Preguiça

Os assuntos são muitos. Convenções partidárias, projetos na Câmara, gente feliz, gente infeliz, Brasil desclassificado, Argentina também. Enfim, temos assuntos para escrever o dia todo. Mas confesso que diante de coisas que eu não posso escrever, sinceramente estou com preguiça de postar alguma coisa. Sei lá de repente.......
Assinar:
Comentários (Atom)