sábado, 15 de junho de 2013




SOBRE AS MANIFESTAÇÕES DE RUAS POR TODO O BRASIL

Temos que sair do "berço esplêndido" para o "gigante pela própria natureza". Eu acredito que nós podemos. Aquela história de que podemos mudar a cada eleição, elegendo novos representantes é uma falácia. Temos que aprender a nos manifestar além do voto. Se preciso ir as ruas, por que não?
Não com violência, isso não. Mas de forma pacífica a sociedade deve e pode ir as ruas e mudar esse Pais.

Pela redução de cargos comissionados, pela discussão da estabilidade no emprego, pela reforma tributária, pelo orçamento positivo e real, pela saúde, pela educação, pela segurança,pelo controle da corrupção, pelo direito de ir e vir. Por tantas coisas...

Bandeiras é que não faltam!!!!!!!! 

Estou contribuindo para que Você não tenha uma sexta-feira sem pensar em nada.
Minha gente temos muito o que pensar. 
Pense, comente, discorde. Mas com jeitinho tá!

terça-feira, 11 de junho de 2013

ASSIM COMO AS MÁQUINAS NÓS TAMBÉM CANSAMOS!

Ontem a tarde meu celular deixou de acessar a internet. Não recebeu mais ligações, a operadora dele saiu do ar.
Fiquei preocupado toda a tarde e até as 22:40hs, quando ao reclamar para a Karine, minha filha ela
me perguntou se eu já tinha desligado e ligado o  celular? Disse que não.
Ela pediu o telefone e desligou-o. Surpresa! O celular voltou a funcionar normalmente.
Cheguei a conclusão que meu cansaço, minha fadiga, minha vontade de ficar em casa quando acordo pela manhã( lá pelas 6 horas), significa que preciso me desligar por um tempo também. Afinal estou há 4 anos sem férias. 
Preciso me Desligar e ligar depois, antes que minha máquina entre em pane. 
E você? Nunca passou por isso?
Ah, outra coisa, não esqueça de ligar e desligar o seu celular de vez em quando, isso melhora muito, e evita estarmos reclamando da operadora.

domingo, 9 de junho de 2013

        

 DIGAM QUE DISSO EU TAMBÉM AVISEI!

A gente fala de tudo, faz de tudo escreve sobre tudo todos os dias aqui no face. A intenção é transmitir um pouquinho daquilo que aprendemos. Quem não transmite o que sabe, é egoísta. 
O assunto de hoje, é aquele que a grande maioria dá uma espiadela e diz: "não quero pensar nisso, não é bem assim". Pois eu lhes digo: 
Se tu crer que a dois mil anos atrás certo Jesus foi crucificado na cruz, morreu, ressuscitou, subiu aos céus e disse que um dia iria voltar, eu quero dizer que EU ACREDITO!
Vivo uma vida normal, trabalho normal, família normal, não me privo de nada, mas eu creio. Ele vai vir e vai novamente mudar a história deste mundo.
Não acreditam? Não estão nem aí pra isso! Pois ninguém sabe quando, mas Ele vai voltar sim!
Quem quiser participar com alegria deste grande evento, não dê de ombros para este fato. 
1Tes. 4:16 - Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que (já) morreram em Cristo ressuscitarão primeiro; (Consulte na Bíblia aí da tua casa) 

Hoje é domingo, dediquem um dia para Deus em sua semana e pense nisso. 

Ah, Vocês são livres, não precisam curtir isso. Apenas um dia quando Ele questionar, por favor, digam que sobre este assunto eu também falei a vocês. 

                                                                                  

sábado, 8 de junho de 2013


AS NOTÍCIAS NÃO SÃO BOAS!

E podem ainda piorar. Estou falando da situação econômica do nosso Brasil. Os números de nossa economia estão piorando a cada dia. Os governos estão gastando muito e gastando mal. Qual a solução? 

Prestarmos a atenção nas notícias sobre a gestão do governo Federal, estadual e municipal. A copa do mundo que vai custar bilhões, o aumento das despesas do Governo(cada dia mais gente sendo contratada, gasto excessivos e "mal feitos") acabam gerando mais impostos e mais inflação. Afinal
essa conta vai ter que ser paga!

Lembrem-se: recentemente o grande Estados Unidos da América passou por isso e já está se recuperando 

Como podemos nos proteger desta futura crise?
Gastando menos do que se ganha e depositando numa poupança o que conseguir poupar. Os anos de vacas magras vão chegar.

Ah, e não se esqueçam: um dos remédios para tudo isso?

ALTERNÂNCIA DE PODER!

quinta-feira, 6 de junho de 2013

O PERIGO MORA AO LADO

Hoje, em tempos modernos, não é o Estado(governo) que é falho e atende mal as pessoas nos serviços básicos de educação, saúde, segurança e infra-estrutura.
É que a população cresceu demais e o Estado não consegue mais resolver tudo. Daí os problemas aparecem em todas as áreas. 
Uma coisa é certa: o governo perdeu a capacidade de governar. 
É possível reverter este quadro? Claro que é. Como?
Mudando o modelo de administrar. Fazendo diferente. 
Bem, mas isso é assunto para outro dia. 
Hoje quero lhes dizer que tem tanta gente ao nosso redor, os Bairros estão tão populosos que nós perdemos o hábito de cumprimentar as pessoas quando por elas passamos. E daí?
Daí que muita gente não sabe quem é o vizinho que mora ao lado. Aliás, diz o ditado que mais vale um mal ano do que um mal vizinho. Porque o mal ano passa e o vizinho fica. 
Nós temos que saber quem é o vizinho que acabou de se mudar para a casa ou ao apartamento ao lado. Sob pena de estarmos morando ao lado de um bandido. Ou não é?   
Nos Estados Unidos o cidadão para comprar uma casa ou um apartamento tem que ter aprovação do condomínio ou da Prefeitura. Não é uma boa ideia

sábado, 1 de junho de 2013




O SUS NÃO ATENDE TODO MUNDO E COMO É QUE EU FICO?


Eu não sou melhor do que ninguém. Sei que tenho meus defeitos e ainda tenho que aprender muito.
Mas uma coisa eu faço: cuido muito de minha saúde. Não fumo, não bebo (pelo menos como os outros bebem), procuro me alimentar corretamente, caminho quase todos os dias, faço meus exames periódicos, enfim cuido de mim. 
Mas, se por uma questão genética ou psicossomática, tenho algum mal a ser tratado, chego ao hospital e me dizem que estão sem vagas, não tem médicos disponíveis, não tem vagas disponíveis no hospital, etc.
Para aí!!!!
Pergunto: Por quê? E eles me respondem: está internado o fulano que é um fumante inveterado, o beltrano que teve uma vida sedentária que se entupia todos os dias de churrasco e cerveja e ainda vivia em noitadas na "zoeira", a fulana que por escolher mal seu parceiro foi abandonada e se entupiu de medicamentos para ver se dava cabo de sua vida.
Para aí de novo!!!!!!!
Quer dizer que eu me
Cuido. Procuro fazer tudo certinho com a minha saúde e quando preciso não há vaga  por causa desses caras!!!
Aí não!!!!
Eu me importo sim com eles. Vou "encher o saco deles", por que a irresponsabilidade deles pode sim me prejudicar, quando eu precisar de médico ou de um hospital.
Portanto eu proponho:
Quem não usar o SUS, quem não usar planos de saúde com a regularidade dos que não se cuidam, deveriam ter um benefício do tipo pagar menos imposto,  ter melhor acesso a  programas de saúde preventiva e quem não tem cuidado com sua saúde,   tem que ser descontado do salário uma parcela maior de INSS,enfim, um tratamento diferenciado pelos serviços do  SUS. Afinal o sistema SUS é muito bom, o que atrapalha é essa turma. Se todos se cuidassem melhor, teríamos mais médicos, remédios e exames a disposição. Enfim, não é justo eu continuar tendo dificuldade em ser atendido quando preciso,  tudo por   causa daqueles que não cuidam como deveriam de sua saúde.
Infelizmente as políticas de saúde pública, são curativas e ao preventivas, resultando na crise interminável que assistimos na área da saúde.