quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Uma Conversa com Deus


Senhor, na hora em que as urnas foram abertas e os resultados não eram os que eu imaginava, chorei. Naquele instante, um filme passou em minha mente. Na tela de minha memória assisti cada passo de minha atuação nos últimos quatro anos como vereador. Percebi que errei muito, mas que na somatória das atitudes que tomei, estou convicto de que as coisas boas foram muito maiores do que as coisas ruins.
Na segunda pela manhã, depois de ter dormido bem (dormi o sono dos justos), fiz um exame de consciência e percebi que se havia um responsável pelo resultado, este era eu.

Foi quando me enchi de otimismo e comecei a visitar as pessoas que me ajudaram. É o momento de agradecer a todos. Hoje, depois de uns longos 4 dias de reflexão, Senhor, cheguei a conclusão de que eu estava certo: A culpa foi toda minha!

Podia, Senhor, ter feito mais, conversado mais, visitado mais pessoas. Podia...

Porém, no meu coração sinto tua resposta: “Edio, de mim não podes reclamar. Coloquei diante de ti mais de 134 mil eleitores. Precisavas de apenas uns "2 mil 150". Te dei toda saúde e disposição para fazer tua campanha, te coloquei as melhores pessoas diante de ti para que pudesses pedir os votos. Enfim meu filho, faltaram os onze que estavam por aí. Mas fique tranqüilo, vou te dar todas as condições para que na próxima você consiga alcançar teu objetivo. Porém, Eu te dou o livre arbítrio, procure os melhores caminhos que vou colocar na tua frente”.

É verdade. Deus só nos dá as condições para lutarmos. O resultado da luta depende de nossos esforços. Por isso, sintam-se perdoados todos aqueles que estão arrependidos de não terem feito um pouquinho mais. Sintam-se também perdoados aqueles que vibraram com a minha derrota. Afinal, no passado eu já comemorei derrotas de meus adversários.

Obrigado a você meu amigo e eleitor. Você fez a sua parte. Obrigado a todos.

A campanha para as próximas eleições eu já comecei a fazer. Quero contar com todos novamente e...
Contem comigo Sempre!!!

2 comentários:

Anônimo disse...

MEU AMIGO EDIO, QUATRO ANOS PASSAM MUITO RAPIDO, ESTAREI SEMPRE DO SEU LADO CAMINHANDO PELOS QUATRO CANTOS DESTE MUNICIPIO, EU TAMBEM JÁ COMECEI A TRABALHAR PRO PROXIMO PLEITO.

CONTE SEMPRE COM ESTE AMIGO.
ROMEU VIEIRA.

Cida disse...

Sabes aquela coisa com certeza ele consegue porque ele é bom no que faz e faz bem feito.
Confiamos realmente nisto e acho que relaxamos, e faltaram esses votos que não te reelegeram.
ja pensei em ligar varias vezes pra falar com vocês, mas não sei o que dizer.Estava o tempo todo conferindo a apuração, e qdo chegou no resultado final, não acreditei, chorei e ficamos tristes, pois acho que para os que pedimos os votos pra ti não foram fiéis como achavamos que seriam, mas não deixe de acreditar,pois quem perdeu realmente foi São José!
Lembre - se que estaremos aqui sempre, pra te ajudar, conte conosco, seus amigos hoje e sempre.
Um forte abraço e um beijo carinhoso a você e na Dona Rute.
Seus amigos Cida e Tinho.