segunda-feira, 24 de março de 2008

As Guardas e a polêmica

Gostei muito das explicações dos Guardas Ambientais. Quando fiz a provocação, foi justamente para oportunizar que alguém prestasse contas e isso aconteceu. Penso que precisamos discutir melhor a ação da Guarda Ambiental e da própria Guarda Municipal de São José. Na minha opinião, o município não pode ter órgãos com superposição de atividades.

- No caso da Guarda Ambiental ela não estaria desenvolvendo atividades da Polícia Ambiental?
- No caso da Guarda Municipal, esta não estaria fazendo atividades que deveriam ser exclusivas da Saúde?

Entendam a minha posição. Estou só querendo provocar uma discussão voltada para a uniformização de serviços, para onde se poderia carrear mais recursos e não ter apenas dois custos para uma mesma atividade. Enfim, o assunto precisa ser mais bem discutido. Contem comigo.

Quem quiser saber mais sobre o tema, verifique os posts anteriores aqui do blog e os comentários feitos pelos leitores. Clique no título que o link leva ao texto:

Um comentário:

Anônimo disse...

Caríssimo e Ilustre Edil: SE a Guarda Municipal cumprisse bem um dos seus papéis, ou seja, monitorar, orientar e disciplinar o trânsito em São José, já estaria de bom tamanho. Mas, não é isso que ocorre. Basta trafegar pela Av. Pres. Kennedy, Central e Josué Dibernardi- para ficar só nestes exemplos do Kobrasol- que se vê a inoperência e letargia da Guarda. Onde estão eles, que não ficam nos cruzamentos fazendo o transito fluir, sem aquelas filas intermináveis e congestionamento sem fim? Depois ainda ficam "brabinhos" e "revoltados" quando alguém mexe com o brio dessa turma, que é muito preguiçosa mesmo. Eu pago meus impostos e deveria pelo menos, ter um serviço de orientação de transito digno na cidade. Mas, infelizmente, nesta terra onde quem manda é o Coronel Barraqueiro (vulgo Elias), não se pode exigir muita coisa. Por isso, fica qui neste espaço- que parabenizo- meu protesto e desabafo: Quando a Guarda Municipal vai se realmente pras ruas controlar o tráfego cada vez mais saturado de São José???
Adalberto Osório.