quarta-feira, 12 de março de 2008

Perguntar não ofende:

O que é que a Guarda Ambiental está fazendo em nossa cidade?

3 comentários:

Anônimo disse...

Somos da PPA, Patrulha de Proteção Ambiental, nosso principal foco é a prevenção, visto que a Guarda Municipal Ambiental trabalha todos os dias, com escala 12x36, atuando em todo o município de São José,com rondas periódicas em áreas críticas como Potecas, Área Industrial, Forquilhinha e região, Morro Azul, Morro da Granja, Morro da Mariquita, Morro do Alemão e área central. A G.M.A atua em fiscalizações através de denúncias via Telefone Funcional para emergências, 156 (Ouvidoria) e Ministério Público, apurando denúncias de poluição visual, atmosférica, desmatamentos, corte de árvores, lançamento de resíduos e poluição sonora com aferições 24 horas. Mais informações estaremos a disposição para qualquer dúvida na FMMA.
CELULAR FUNCIONAL G.M.A: 9938-2104
FMMA: 3381-0040
G.M.S.J: 3343-2924

Anônimo disse...

Bom dia Sr. Édio Vieira!!
Com todo respeito venho aqui no dia de hoje, pois só hoje tomei conhecimento da existência desse espaço que o Sr. tem, oferecer caso o Sr. não tenha informações direto da prefeitura ou de repente não obteve as informações,o Sr.me conhece muito bem ou pelo menos acho que deve lembrar de mim, desde a época do nosso curso de formação e inclusive na época o Sr. nos elogiou muito mesmo depois de formados.
O Sr. sabe que fazemos parte de um sistema e como todos, tem seus prós e contras.
Somos uma instituição nova ainda, já passamos por milhares de mudanças, o Sr.bem sabe disso, falando agora da Guarda Municipal Ambiental que existe apenas a pouco mais de um ano e trabalha em parceria com a FMMA, que por sinal tem uma equipe muito séria de trabalho,porque se não fosse assim eu não estaria lá vestindo essa camisa.
Se o Sr. parar para analisar e ver que somos em 4 pessoas ainda,sendo 2 por dia para cuidar desse município todo,numa escala de 12x36 corrida,para quem não sabe de 2ªf à 2ªf, atendemos a denúncias de todos os lados e diversos órgãos,temos ainda apenas um carro,dentre outras muitas dificuldades.
O Sr. pode ter a certeza que já fizemos muitas coisas dentre as nossas possibilidades e com certeza faremos muito mais assim que aumentar nossa guarnição e as condições para tal, mas como o Sr. sabe não podemos agradar a todos, principalmente aqueles que são infratores e penalizados,não se pode agradar a Gregos e Troianos!
Inclusive, um exemplo, depois da aquisição do aparelho de medição sonora pela FMMA o nosso serviço triplicou ou mais, muitas pessoas elogiaram porque conseguimos em alguns locais amenizar a poluição sonora e fomos muito elogiados como o Sr. também dever saber que tramita ai na Câmara a mudança da lei 3731, na qual eu também acho que deve ser modificada de uma maneira que todos possam trabalhar,determinando dias e horários específicos para tal atividade, pois eu também não gosto de acordar no meu dia de folga,que as vezes já durmo bem pouco,pois entro as 6:30h da manha e as vezes só saio as 3 ou 4h do dia seguinte,tendo em vista essas medições noturnas,as 7h da manha com um carro de som aos berros quase me jogando fora da cama,portanto isso é um assunto sério e deve ser bem analisado,dentre outros.
Mas se o Sr. quiser alguma informação caso não a tenha,não tenha lido alguns casos que saíram no jornal ou não tenha ouvido algumas pessoas, posso sem problemas nenhum mostrar-lhe pessoalmente.
Só peço um favor que antes de alguma crítica, pelo menos se informe antes e caso tenha alguma denuncia pode nos passar que faremos o possível para atende-lo.Pois meu nome eu prezo muito desde que entrei para essa corporação e tenho como minha família também e com certeza os demais componentes dessa guarnição.
Grata pela atenção, meus préstimos e minha consideração.
Patrícia Alonso ou GM Alonso como queira.
Posso fazer-lhe um pedido, eu gostaria muito que isso fosse publicado em seu blogger, pois mostraria a seriedade de tal.

Anônimo disse...

Ia me esquecendo ,desculpe, caso o Sr. queira ver um de nossos trabalhos,que foi reconhecido pela RBS uma emissora séria, aqui esta o link que leva direto a entrevista, apenas fomos colocados como Polícia Municipal e não Guarda Municipal,a operação foi feita em apoio a Polícia Militar e Militar Ambiental, pois como já lhe disse, somos em 2 por dia e não temos armamento além de uma faca e com certeza evitamos um mal maior com uma pequena ação.
segue o link : http//mediacenter.clicrbs.com.br/templates/player.aspx?uf=1&contentID=5088&channel=47
Atenciosamente Patrícia Alonso