Seja Bem-vindo ao meu blog. Neste espaço eu exponho minhas idéias, projetos e faço uma leitura sobre os assuntos do nosso dia a dia Entre e fique à vontade para comentar.
quarta-feira, 12 de março de 2008
Nesta semana São José perdeu a cabeça
Uma imagem vale mais que mil palavras!
10 comentários:
Anônimo
disse...
Verador Edio,
se o senhor observar a mesma imagem, poderá perceber que o Menino Jesus já tinha abandonado São José a mais tempo. Para quem não sabe, a imagem de São José, pai de Jesus, se destaca com o pequeno menino ao colo. Orlando.
Uma vergonha para São José... E o que faz a Guarda Municipal que não cuida do patrimônio público? Como foram deixar isso acontecer? Afinal de contas, roubaram a cabeça de São José e o menino Jesus? Ou o material caiu porque era de péssima qualidade... Só aqui isso ainda acontece. Logo agora que a cidade vai comemorar mais um aniversário, justamente no dia do padroeiro... Parabéns pela sua coragem de denunciar e exigir mudanças.
É lamentavel algumas situações no município hoje. Esta faltando um bom gestor, alguém que defina prioridades e delegue responsabilidades a pessoas competentes e que dê conta do recado, para que o município volte a crescer e reconquiste o respeito a nível estadual.
Visite o meu Blog no endereço: http://kalicafox.blogspot.com/
Li no Diario Catarinense hoje que não houve nada, simplesmente levaram a "estauta" para arrumar, que não houve vandalismo.... e que está sendo recuperada pelo mesmo artista plástico que fez a imagem do santo. Ah ta, então quer dizer qie logo agora, quando se aproxima o dia do padroeiro (ou seja, quarta que vem) resolveram arrumar a "estauta" que tava sendo abrigo de drogados e ameaçava despencar na cabeça de alguém? quem é o secretário gênio que viu isso, assim tão tarde, depois que a coisa tava podre? manutenção e cuidados com o patrimonio do municipio, pelo jeito, não fazem parte do estilo "fernadelias" de governar. E olha que nem moro aí, mas passo todos os dias pela beira-mar e fiquei impressionado com a visão do santo sem cabeça, fazendo alusão a um certo governante sem cabeça, que só faz besteira em seu municipio e deixa seus símbolos sagrados cairem aos pedaços... O povo de sao jose esta sendo enganado, com mentiras deslavadas para explicar o caos de uma administração terrivel. ACORDEM JOSEFENSES!!!
É REALMENTE A SITUAÇÃO ESTA CRITICA,MAS NÃO ADIANTA CULPAR A GUARDA MUNICIPAL, POIS TENHO MUITOS AMIGOS ALI, SOU DA CIDADE VIZINHA FLORIANÓPOLIS E SEI BEM QUE ELES NÃO TRABALHAM ARMADOS,NÃO TENDO CONDIÇÕES NEM DE SUA PRÓPRIA SEGURANÇA PARTICULAR E AINDA TRABALHAM A NOITE NESSAS CONDIÇÕES QUE É NORMALMENTE O PERÍODO QUE ACONTECEM ESSAS BARBARIDADES, SERÁ QUE É TÃO FACIL ASSIM ACUSAR DESTA MANEIRA? PORQUE NÃO COMEÇAR ENSINAR NAS ESCOLAS E EM CASA DESDE PEQUENOS, SERIA MELHOR! ALÉM DE QUE, TAMBÉM NÃO SE ESQUEÇAM, QUE APESAR DE SER "PATRIMONIO PUBLICO" TAMBÉM EXISTE A POLICIA MILITAR PARA COIBIR VANDALISMOS, PORTANTO CADE O TRABALHO EM CONJUNTO? PORQUE SÓ A GUARDA MUNICIPAL É CRITICADA? PARA ATINGIR O PREFEITO? PENSEM ANTES POIS ESTA INSTITUIÇÃO DESDE QUE INICIOU DÁ O SEU SANGUE PELO MUNICIPIO, SEI DISSO PORQUE ACOMPANHO ALGUNS DESDE O ÍNICIO E NEM EU E COM CERTEZA NEM A FAMILIA DELES GOSTA DE OUVIR APENAS CRÍTICAS,MAS NINGUEM COMENTA AS VIDAS QUE JÁ SALVARAM, ESSE ULTIMO TARBALHO NAS ENCHENTES, QUE TEVE GUARDAS VIRANDO MAIS DE 48HS EM SERVIÇO SEM MEDIR ESFORÇOS E DEPOIS DISSO MUITOS AINDA FICARAM DOENTES E TEM UM MÉDICO NA PREFEITURA QUE POR MUITAS VEZES NÃO ABONA OS ATESTADOS, PORQUE ELES SÃO COMPARADOS COM MUITOS FUNCIONÁRIOS DA PREFEITURA QUE TRABALHAM SENTADOS NO AR CONDICIONADO DE 2ª A 6ºF NÃO TRABALHAM SAB,DOM NEM FERIADOS. DENTRE MUITAS OUTRAS COISAS BOAS QUE NINGUEM SE LEMBRA OU QUE NÃO COMENTAM, CRITICAR É FÁCIL!! MAS SERIA MELHOR PRESTAR MAIS ATENÇÃO ANTES!
Que polêmica isso heim? Repercutiu até no site de noticias da Globo.com. O link é esse: http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,,MUL349054-5598,00-CABECA+DE+IMAGEM+DE+SAO+JOSE+E+RETIRADA+PARA+RESTAURACAO.html
Estou acompanhando seu blog e acho muito interessante.
Bom Dia Sr. Edio. Sou aposentado, morador de Barreiros. Fui ontem a tarde com meu neto na Beira-mar e percebi que retiraram a estátua de São José do local onde estava. Colocaram num cercado, ao lado do Centro Multiuso. Acompanhando a informação aqui do seu blog e os comentários, posso afirmar uma coisa e ajudar na polêmica: é no mínimo uma falta de bom senso a prefeitura ter deixado um dos símbolos da cidade se desgastar e só se dar conta de arrumar agora, bem quando se aproxima o dia de São José. Até parece que o prefeito ou secretário que atua nesta área, de bens públicos, estão dando "uma banana para o povo devoto de São José". Diz a literatura: "O culto a São José começou provavelmente no Egito, passando mais tarde para o Ocidente, onde hoje alcança grande popularidade. Em 1870, o papa Pio IX o proclamou "O Patrono da Igreja Universal" e, a partir de então, passou a ser cultuado no dia 19 de março. Em 1955 Pio XII fixou o dia 1º de maio para "São José Operário, o trabalhador". Estão certos seus leitores, de reclamar, de polemizar, pois acho um absurdo o poder público usar de tanto desleixo para com os bens oferecidos à população. Abraço. Genésio Amorin
10 comentários:
Verador Edio,
se o senhor observar a mesma imagem, poderá perceber que o Menino Jesus já tinha abandonado São José a mais tempo. Para quem não sabe, a imagem de São José, pai de Jesus, se destaca com o pequeno menino ao colo. Orlando.
EU COMO JOSEFENSE...NÃO PERDI A CABEÇA MAIS ABAIXEI DE VERGONHA DA SITUAÇÃO!!
MAS ACREDITO NO PODER LEGISLATIVO!
Uma vergonha para São José... E o que faz a Guarda Municipal que não cuida do patrimônio público? Como foram deixar isso acontecer? Afinal de contas, roubaram a cabeça de São José e o menino Jesus? Ou o material caiu porque era de péssima qualidade... Só aqui isso ainda acontece. Logo agora que a cidade vai comemorar mais um aniversário, justamente no dia do padroeiro...
Parabéns pela sua coragem de denunciar e exigir mudanças.
ts, ts, ts!!!
Um governo que não cuida de seu patrimônio religioso e arquitetônico, não merece continuar no poder!!!
É lamentavel algumas situações no município hoje.
Esta faltando um bom gestor, alguém que defina prioridades e delegue responsabilidades a pessoas competentes e que dê conta do recado, para que o município volte a crescer e reconquiste o respeito a nível estadual.
Visite o meu Blog no endereço: http://kalicafox.blogspot.com/
Li no Diario Catarinense hoje que não houve nada, simplesmente levaram a "estauta" para arrumar, que não houve vandalismo.... e que está sendo recuperada pelo mesmo artista plástico que fez a imagem do santo. Ah ta, então quer dizer qie logo agora, quando se aproxima o dia do padroeiro (ou seja, quarta que vem) resolveram arrumar a "estauta" que tava sendo abrigo de drogados e ameaçava despencar na cabeça de alguém? quem é o secretário gênio que viu isso, assim tão tarde, depois que a coisa tava podre? manutenção e cuidados com o patrimonio do municipio, pelo jeito, não fazem parte do estilo "fernadelias" de governar. E olha que nem moro aí, mas passo todos os dias pela beira-mar e fiquei impressionado com a visão do santo sem cabeça, fazendo alusão a um certo governante sem cabeça, que só faz besteira em seu municipio e deixa seus símbolos sagrados cairem aos pedaços...
O povo de sao jose esta sendo enganado, com mentiras deslavadas para explicar o caos de uma administração terrivel. ACORDEM JOSEFENSES!!!
(PERDERAM A CABEÇA E O JUIZO, PELO JEITO). Rs.
É REALMENTE A SITUAÇÃO ESTA CRITICA,MAS NÃO ADIANTA CULPAR A GUARDA MUNICIPAL, POIS TENHO MUITOS AMIGOS ALI, SOU DA CIDADE VIZINHA FLORIANÓPOLIS E SEI BEM QUE ELES NÃO TRABALHAM ARMADOS,NÃO TENDO CONDIÇÕES NEM DE SUA PRÓPRIA SEGURANÇA PARTICULAR E AINDA TRABALHAM A NOITE NESSAS CONDIÇÕES QUE É NORMALMENTE O PERÍODO QUE ACONTECEM ESSAS BARBARIDADES, SERÁ QUE É TÃO FACIL ASSIM ACUSAR DESTA MANEIRA? PORQUE NÃO COMEÇAR ENSINAR NAS ESCOLAS E EM CASA DESDE PEQUENOS, SERIA MELHOR!
ALÉM DE QUE, TAMBÉM NÃO SE ESQUEÇAM, QUE APESAR DE SER "PATRIMONIO PUBLICO" TAMBÉM EXISTE A POLICIA MILITAR PARA COIBIR VANDALISMOS, PORTANTO CADE O TRABALHO EM CONJUNTO? PORQUE SÓ A GUARDA MUNICIPAL É CRITICADA? PARA ATINGIR O PREFEITO? PENSEM ANTES POIS ESTA INSTITUIÇÃO DESDE QUE INICIOU DÁ O SEU SANGUE PELO MUNICIPIO, SEI DISSO PORQUE ACOMPANHO ALGUNS DESDE O ÍNICIO E NEM EU E COM CERTEZA NEM A FAMILIA DELES GOSTA DE OUVIR APENAS CRÍTICAS,MAS NINGUEM COMENTA AS VIDAS QUE JÁ SALVARAM, ESSE ULTIMO TARBALHO NAS ENCHENTES, QUE TEVE GUARDAS VIRANDO MAIS DE 48HS EM SERVIÇO SEM MEDIR ESFORÇOS E DEPOIS DISSO MUITOS AINDA FICARAM DOENTES E TEM UM MÉDICO NA PREFEITURA QUE POR MUITAS VEZES NÃO ABONA OS ATESTADOS, PORQUE ELES SÃO COMPARADOS COM MUITOS FUNCIONÁRIOS DA PREFEITURA QUE TRABALHAM SENTADOS NO AR CONDICIONADO DE 2ª A 6ºF NÃO TRABALHAM SAB,DOM NEM FERIADOS.
DENTRE MUITAS OUTRAS COISAS BOAS QUE NINGUEM SE LEMBRA OU QUE NÃO COMENTAM, CRITICAR É FÁCIL!!
MAS SERIA MELHOR PRESTAR MAIS ATENÇÃO ANTES!
Que polêmica isso heim? Repercutiu até no site de noticias da Globo.com. O link é esse:
http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,,MUL349054-5598,00-CABECA+DE+IMAGEM+DE+SAO+JOSE+E+RETIRADA+PARA+RESTAURACAO.html
Estou acompanhando seu blog e acho muito interessante.
Att,
Renan e Leticia.
Bom Dia Sr. Edio.
Sou aposentado, morador de Barreiros. Fui ontem a tarde com meu neto na Beira-mar e percebi que retiraram a estátua de São José do local onde estava. Colocaram num cercado, ao lado do Centro Multiuso. Acompanhando a informação aqui do seu blog e os comentários, posso afirmar uma coisa e ajudar na polêmica: é no mínimo uma falta de bom senso a prefeitura ter deixado um dos símbolos da cidade se desgastar e só se dar conta de arrumar agora, bem quando se aproxima o dia de São José. Até parece que o prefeito ou secretário que atua nesta área, de bens públicos, estão dando "uma banana para o povo devoto de São José". Diz a literatura:
"O culto a São José começou provavelmente no Egito, passando mais tarde para o Ocidente, onde hoje alcança grande popularidade. Em 1870, o papa Pio IX o proclamou "O Patrono da Igreja Universal" e, a partir de então, passou a ser cultuado no dia 19 de março.
Em 1955 Pio XII fixou o dia 1º de maio para "São José Operário, o trabalhador".
Estão certos seus leitores, de reclamar, de polemizar, pois acho um absurdo o poder público usar de tanto desleixo para com os bens oferecidos à população.
Abraço.
Genésio Amorin
Postar um comentário