Na sexta-feira de manhã recebi um telefonema de minha irmã Isabel, dizendo que a dona Adília (74 anos), minha mãe teve uma indisposição. Como conheço meu “eleitorado”, fui lá e mais uma vez matei a charada: Ela por recomendação de uma amiga tomou em jejum uma dose de cloreto de potássio, para melhorar os ossos. Em outra oportunidade aconteceu o mesmo: recebo ligação da Belinha, dizendo que a mãe não estava bem... e lógico, havia tomado uma “poção” que era boa para a circulação de sangue.Caramba, em pleno século 21, nem a minha família escapa da automedicação?
Gente por favor, se tiverem dificuldades em consultar um médico, procurem na internet. Eu pesquisei e descobri: Cloreto de Sódio tem efeitos colaterais. Cuidem-se, pesquisem!
2 comentários:
As pessoas que tem dificuldades em consultar um médico e que vivem em comunidades carentes, também terão dificuldades de acesso a pesquisas.
Automedicação será eterna.
Concordo com o Dino, se a pessoa já não tem condições para suprir as necessidades básicas de saúde, quanto mais para ter acesso a internete.
Entendo que falta mesmo é o Programa de Saúde da Família funcionar da maneira adequada.
Lembra Edio? quando as pessoas devolviam aos Centros de Saúde do município, aqueles remédios que não seriam mais usados, porque ja tinham acabado o tratamento ou porque o seu usuário não precisava mais do referido medicamento.
Está faltando assistência!!!
Postar um comentário