Nesta Terça-feira (26) participei de uma Audiência Pública, juntamente com outros vereadores, profissionais da área de saúde mental, representantes do IPQ (Instituto de Psiquiatria de Santa Catarina) antigo Hospital Colônia Santana, além de representantes da Secretaria de Saúde da Prefeitura Municipal de São José e do Ministério Público. Tratamos de estratégias para que possamos convencer o Prefeito Municipal a instalar o Programa Municipal de Saúde Mental.

Justificativa: Na verdade, a saúde mental é um problema que vem crescendo a cada dia, junto à população e a cidade tem que ter um CAPS –Centro de Atenção a Doenças Psicosociais. Significa que temos que ter nos postos de saúde também, psiquiatras, psicoterapeutas, psicólogos, etc. Ou seja, já não adianta mais ter somente médicos nas mais variadas especialidades. Os atendimentos de psiquiatria já deveriam estar sendo oferecidos para a população. Vamos começar um movimento para resolver os problemas nesta área. Vai ser bom para todos. Acredite!

2 comentários:
è realmente uma vergonha. Isso só demonstra que a atual administração não tá nem aí pra saúde. Tanto é que resolveu privatizar a área, afrontando as políticas de saúde públicas. O senhor acha que o CAPs vai virar realidade? Sinceramente, com este prefeito, nada na saúde vai bem...
Caro anônimo, após a audência pública, imediatamente o Executivo encaminhou nesta quarta-feira, projeto propondo a criação do CAPS.
Vamos analisar a proposta com urgência. Valeu?
Postar um comentário