sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Visita à Ceasa


Conforme havia prometido, ontem fomos à CEASA fazer uma visita. Lá estavam eu, o vereador João Rogério de Farias (PTB), a Vereadora Sandra Martins (DEM), Clara Bernardes (PSDB) , Osni Meurer (PP) e Agostinho Pauli (PSDB). Fomos bem recebidos pela diretoria, que expôs alguns problemas e decidimos discutir com a Prefeitura uma melhor parceria com aquela instituição. Para quem não sabe, a CEASA é uma empresa de economia mista do Estado e que presta um serviço de alcance social. Na verdade, ela aproxima os produtores de ortifrutigranjeiros com o público consumidor. Mais detalhes, leiam o "Correio de Santa Catarina", edição desta Sexta-feira.

Um comentário:

Anônimo disse...

Nobre Edil, muito interessante esta matéria sobre a CEASA, pois venho acompanhando as discuções acerca da poluição do rio Araújo por aquela instituição.
Já trabalhei na CEASA, quando Vsa. Exa., era Diretor da casa e conheço bem aquela área, entendo que a situação se agravou, depois que a referida intituição passou a fazer a compostagem dos residuos orgânicos as margens do referido rio, posto que, o chorume decorrente da decomposição dos resíduos acaba por efluir para o rio.
A prefeitura multou a CEASA e denunciou o caso ao Ministério Público, que por certo moverá uma ação por danos ambientais, etc. etc. etc.
Entretanto, lanço um questionamento!
Analizando a localização do Forum da Comarca de São José, bem como, do Paço Municipal, pergunto: Para onde vai o "cocô e o xixí" dos Excelentíssimos Juizes, Promotores e do Digníssimo Alcaide? (haverá a devida imparcialidade inerente ao caso em tela?).
A você nobre Edil, minhas cogratulações e apologias!