quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Falando em saúde:

Recebi um email do Renato, que me pedia a seguinte explicação:

- Por que a Prefeitura de São José não incluiu no concurso para profissionais da saúde, o cargo de fisioterapeuta?

*Eu diria que, infelizmente, a política de saúde em nossa cidade está com muitos problemas e quando as carências da atenção básica (falta de médicos, remédios, exames, etc...) forem resolvidas, talvez vão pensar também em colocar o serviço de fisioterapia.
Penso ainda que, diante dos problemas de depressão, é necessário ter nas unidades de saúde os profissionais da área de psiquiatria e psicologia. Já está previsto a criação de um "Centro de Doenças Psicosociais", em fase de elaboração, entre Câmara e Prefeitura. Vamos discutir este assunto assim que iniciarmos os trabalhos em fevereiro.

Sempre é bom lembrar:

-Apenas 30% da população usa o sistema de saúde;

-De cada dez pessoas que vão aos Postos de Saúde procurar um médico, três recebem atestado para justificar três dias sem trabalhar.

3 comentários:

Anônimo disse...

Csro VEREADOR,fiquei contente em ver seu blog, pois com ceteza será um importante canal de comunicação entre a comunidade de SÃO JOSÉ e um de seus representantes na camâra municipal.Todo político deveria criar um canal de comunicação com sua comunidade, pois permitiria que este pudesse conhecer os anseios desta, bem como prestar contas de sua atuação.


ELEITOR.

Anônimo disse...

Pelo jeito que esqueceram da saúde mesmo. Já vi filas enorme no posto de saúde do Bela Vista de gente que foi marca consulta. Uma vizinha minha não consegue faze exame de sangue. Dizem que não tem nem secretário respondendo pela secretaria. A última secretárias pediu para sai. Meu Deus, não para ninguém. O que acontece? E o povo, como fica?
Ajeite isso para nós vereador que o povo ´ta sem amparo.

Anônimo disse...

Concordo com Renato, sou acadêmica de Fisioterapia e acho que as vezes preocupam-se em demasia com contratações de médicos, e enfermeiras e esquecem de outros profissionais de suma importância. Tive acesso a um projet que parte do executivo, onde o Sr. Prefeito solcita, em concurso público mais 30 enfermeiras, 20 farmacêuticos, entre outros até nossos colegas Terapêutas Ocupacionais. È de conhecimento que hoje o município gasta com uma clínica credenciada na Praia Comprida, Associação de Reabilitação( que só recebe pcte com Paralisia Infantil, AVC), e conta com a parceiria da Faculdade Estácio de Sá. Ainda sim são inúmeros os usuários que aguardam na fila pra sessões de fisioterapia, encostados em perícias, dificultando a suas atividades laborais. Fiquem de olho Senhores Vereadores