Como estamos no recesso parlamentar, os assuntos andam meio escassos. Especialmente questões do nosso dia-a-dia na Câmara. Quero aproveitar este espaço para colocar uma questão muito importante. Qual o papel do vereador? Eu que já estou no meu quarto mandato, por vezes me questiono:
Se os vereadores fiscalizam o Executivo, se rejeitam projetos que a maioria entende que não é bom para a cidade, dizem que estamos atrapalhando a Prefeitura. Se acatamos tudo que o Executivo manda para a Câmara, dizem que os vereadores são omissos, que deixam o Prefeito à vontade e que em nada ajudam a cidade.
Sempre é bom lembrar que quanto mais independente for uma Câmara de vereadores, mais a comunidade ganha com isso, porque obriga o poder executivo a trabalhar mais e dividir as responsabilidades. Estamos no momento vivendo um clima de equilíbrio. Ou seja, acompanhando as ações do executivo e escutando mais a comunidade. Eu sempre digo: quando a comunidade está satisfeita com a Prefeitura, a Câmara está calminha. Quando a comunidade está insatisfeita, aí os vereadores ficam agitados. E será sempre assim!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário